Um novo modelo de super-herói


Adam West foi o primeiro Batman da televisão. Nos final dos anos 60, o homem- morcego chamava a atenção com seu traje psicodélico e seu humor sutil. As cenas de violência, exibindo letreiros com onomatopeia, era uma revolução para a época, em que não havia computadores e os efeitos especiais eram trabalhados diretamente nas montagens.

Sua morte, aos 88 anos, traz à lembrança da ingenuidade na televisão em que nem mesmo as insinuações gays nos diálogos de Batman e Robin eram motivo de reclamação ou de questionamentos sobre o super-heroi.

West era um ator de pouco talento para os padrões de interpretação convencional. No entanto, a forma como construiu o personagem serviu como base para os super-heróis que o sucederam no cinema e na televisão.

O Batman mais marcante nasceu em 19 de setembro de 1928 em Walla Walla, EUA. Estreou no cinema em 1957 e participou ao longo da carreira de diversas séries de TV, mas sem grandes referências. A série Batman foi filmada entre 1966 e 1968. Foi casado três vezes, deixou seis filhos, quatro netos e dois bisnetos.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest