top of page

15 clubes são favoráveis à paralisação do Campeonato Brasileiro

14/05/2024

Clubes da LFU e mais quatro querem parar devido a situação do RS



No mesmo dia em que a CBF convocou os clubes para uma reunião sobre uma paralisação do Brasileirão, mas só em 27 de maio, os clubes da Liga Forte União divulgaram comunicado em conjunto confirmando que solicitaram a paralisação imediata do campeonato, até o fim do mês.

 

"De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição", lê-se no comunicado divulgado pelos clubes que são membros.

 

Athletico, Atlético Goianiense, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco são os clubes da Série A que fazem parte da LFU. Além deles, Atlético Mineiro, Bragantino, Corinthians e Grêmio também são favoráveis a paralisação.

 

Com a catastrófica enchente no Rio Grande do Sul, os gaúchos ainda não puderam entrar em campo em maio. E não o devem fazer. A CBF já havia adiado todos os jogos dos gaúchos até o dia 27, em todas as divisões nacionais, masculino e feminino. A entidade, agora, deve definir se a Série A também vai parar.

留言


Últimas Notícias

bottom of page