20/11/2023
Esta edição, programada para ocorrer de 25 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024
Instrumentos como alaúde renascentista, teorba, guitarra barroca, cravo e viola de gamba serão os protagonistas de cursos de Música Antiga da 41ª Oficina de Música de Curitiba. Esta edição, programada para ocorrer de 25 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024, oferecerá oito cursos na área conduzidos por professores internacionalmente reconhecidos. As inscrições estão abertas no site até o dia 30 de novembro.
Além dos cursos especializados em Música Antiga, esta edição da Oficina apresenta uma ampla gama de estilos como Música Erudita, MPB, Música e Tecnologia e Musicalização Infantojuvenil. São mais de 2.400 vagas disponíveis para participantes de todos os níveis de conhecimento.
São Francisco gigante, Diane White-Clayton e Fafá de Belém: saiba quais são os espetáculos do Natal de Curitiba
Os cursos de Música Antiga têm consistentemente atraído alunos de diversos estados do Brasil e de outros países, graças à singularidade da Oficina de Música de Curitiba. Esta é a única iniciativa no país que proporciona uma imersão tão específica, contando com professores e instrumentistas de renome.
Do ponto de vista histórico, o gênero abrange a música produzida a partir do século 16, com ênfase nos períodos barroco, renascentista e clássico. A designação "música erudita" surge a partir do século 19.
Comments