Árbitro registra nove expulsões no fim do Atletiba
- JORNALE
- 6 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
06/02/2023
Súmula também relata invasão de campo

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a súmula da partida entre Athletico e Coritiba pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O jogo acabou suspenso por conta da briga entre jogadores no gramado da Arena da Baixada. O árbitro Jose Mendonça da Silva Junior relatou a pancadaria em campo, nove expulsões (cinco atleticanos e quatro alviverdes) e invasão de torcedores.
O primeiro clássico Atletiba terminou empatado em 1 a 1. O Coxa saiu na frente, com Kaio César, mas o Furacão empatou com Pablo e manteve a liderança do estadual.
Após a partida e ao analisar as imagens, a arbitragem decidiu expulsar do Athletico os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral Pedrinho, o volante Christian e o meia-atacante David Terans. Já do Coritiba foram o técnico António Oliveira, o zagueiro Marcio Silva e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel.
Jose Mendonça da Silva Junior, em todos os casos, declarou que não conseguiu apresentar o cartão vermelho aos jogadores dentro de campo "devido ao clima hostil daquele momento".
O ponto "ocorrências/observações" do documento mostra que os torcedores do Furacão jogaram objetos na área técnica do Coritiba na comemoração do gol de Kaio César e que os invasores ainda não tinham sido identificados. A Demafe, contudo, já identificou um e prometeu suspendê-lo por um ano de entrar em estádios.
O árbitro ainda disse que o clássico foi suspenso por falta de segurança.
"Informo que suspendi a partida após consultar o chefe do policiamento e este me informar que não havia garantia de segurança para a continuidade. Capitão da Polícia Militar do Estado do Paraná, Sr. Erlinton José Medeiros de Barros (Capitão Barros). Comunico ainda que utilizei as imagens da transmissão para identificar os infratores", afirma.
Comentarios