top of page

Árbitro registra nove expulsões no fim do Atletiba

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 6 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

06/02/2023


Súmula também relata invasão de campo



A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a súmula da partida entre Athletico e Coritiba pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O jogo acabou suspenso por conta da briga entre jogadores no gramado da Arena da Baixada. O árbitro Jose Mendonça da Silva Junior relatou a pancadaria em campo, nove expulsões (cinco atleticanos e quatro alviverdes) e invasão de torcedores.


O primeiro clássico Atletiba terminou empatado em 1 a 1. O Coxa saiu na frente, com Kaio César, mas o Furacão empatou com Pablo e manteve a liderança do estadual.


Após a partida e ao analisar as imagens, a arbitragem decidiu expulsar do Athletico os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral Pedrinho, o volante Christian e o meia-atacante David Terans. Já do Coritiba foram o técnico António Oliveira, o zagueiro Marcio Silva e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel.


Jose Mendonça da Silva Junior, em todos os casos, declarou que não conseguiu apresentar o cartão vermelho aos jogadores dentro de campo "devido ao clima hostil daquele momento".


O ponto "ocorrências/observações" do documento mostra que os torcedores do Furacão jogaram objetos na área técnica do Coritiba na comemoração do gol de Kaio César e que os invasores ainda não tinham sido identificados. A Demafe, contudo, já identificou um e prometeu suspendê-lo por um ano de entrar em estádios.


O árbitro ainda disse que o clássico foi suspenso por falta de segurança.


"Informo que suspendi a partida após consultar o chefe do policiamento e este me informar que não havia garantia de segurança para a continuidade. Capitão da Polícia Militar do Estado do Paraná, Sr. Erlinton José Medeiros de Barros (Capitão Barros). Comunico ainda que utilizei as imagens da transmissão para identificar os infratores", afirma.

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page