top of page

Agendamentos para castrações de cães e gatos começam na segunda

A partir de segunda-feira (15/6), estarão disponíveis os agendamentos das castrações de cães e gatos para o mês de julho.

Foto: Brunno Covello/SMCS

Os tutores e protetores já cadastrados interessados em garantir as vagas devem entrar no site da Rede de Proteção Animal.


Sem os mutirões por conta da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos acontecem apenas nas clínicas contratadas. Em cada um dos eventos cadastrados no site, será possível conferir as regionais e bairros atendidos.


Moradores da Regional Pinheirinho poderão participar de qualquer uma delas, em razão do adiamento do mutirão que aconteceria neste mês.


Nas clínicas, é possível controlar melhor o fluxo de atendimentos para evitar aglomerações, intensificar a higienização dos espaços e superfícies e disponibilizar álcool em gel para os tutores, lembra o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente Edson Evaristo.


“Assim conseguimos dar andamento ao Programa Municipal de Castração Gratuita com toda a segurança para os tutores e profissionais que atuam no atendimento”, destaca.


Cuidados redobrados

A Rede de Proteção Animal reforça a atenção aos cuidados que os tutores devem tomar ao levar os animais para os procedimentos:


- Vá sozinho com seus animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.


- Evite aglomerações e mantenha as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar;


- Use máscaras de tecido ao sair de casa;


- Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.

Últimas Notícias

bottom of page